sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OS TÉCNICOS MÍDIATICOS E A DECISÃO DO BAIANÃO

Crônica Já estamos na segunda fase do Baianão. O Bahia, hipoteticamente, foi o campeão disparado. Mesmo sem valer nada, na fase inicial, elevou o moral do time que teve um inicio de campeonato ruim. Alguns atribuíram ao ex-técnico Joel Santana, que trocou o Tricolor pelo Flamengo em pleno campeonato, por sua postura retranqueira e sua aposta no futebol de resultados.

Joel abria mão da qualidade e velocidade apenas para garantir um bom resultado, ainda que um empate, que soma muito pouco em campeonato de pontos corridos. Hoje o torcedor do Bahia agradece a troca feita pelo papai Joel. Em um lance de Marketing e muita ousadia a diretoria do Bahia trouxe para comandar a equipe, nesta temporada, nada menos que Paulo Roberto Falcão.

A façanha rendeu mídia nacional por um bom tempo ao futebol baiano, porém faltava mostrar em campo toda aquela expectativa gerada pela chegada, do agora técnico, que fez parte da seleção, comandada por Telê Santana, que encantou o mundo na Copa de 82, na Espanha. Falcão não decepcionou na partida de estréia, empatou por zero a zero, com o agora, seu maior rival o Vitória, comando por Toninho Cerezo, que fez parte daquela Seleção inesquecível.

Falcão e Cerezo devem decidir o Baianão desse ano, já que suas equipes jogam buscando o gol e não esperando o adversário errar. Eles herdaram do mestre Telê a arte do bom futebol. Mesmo sem terem um elenco de craques, como teve Telê, vão se virando como podem tentando mostrar serviço. Ah! Em tempo, eles decidem o campeonato se parte da imprensa e da torcida deixarem o Cerezo trabalhar.

Texto Publicado no Jornal São Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário